Descubra os Tratamentos Mais Avançados com o Dr. Guilherme Berigo , Especialista em Cirurgias do Ombro e Medicina Regenerativa
Se você sofre com dor no ombro, saiba que não está sozinho.
Milhões de pessoas enfrentam essa condição debilitante, que pode limitar seus movimentos e impactar sua qualidade de vida.
O Dr. Guilherme Berigo, especialista em cirurgias do ombro e medicina regenerativa, oferece uma abordagem completa e personalizada para o tratamento da dor no ombro, combinando técnicas cirúrgicas modernas com terapias biológicas inovadoras.
A dor no ombro pode ser causada por uma variedade de fatores, incluindo:
O Dr. Guilherme Berigo oferece uma abordagem personalizada para o tratamento da dor no ombro, combinando terapias conservadoras com medicina regenerativa, visando otimizar a recuperação e aliviar a dor.
1. Reparo Artroscópico do Manguito Rotador:
Para rupturas do manguito rotador, o Dr. Guilherme utiliza a técnica de reparo artroscópico, um procedimento minimamente invasivo que permite reparar os tendões rompidos com pequenas incisões, até mesmo para lesões grandes e complexas, com materiais e técnicas atualizadas e efetivas.
2. Terapias Biológicas para Aumentar a Cicatrização pós operatória ou para evitar cirurgia:
Para aumentar a cicatrização e reduzir o risco de rerruptura após o reparo cirúrgico ou até mesmo para evitar uma cirurgia, o Dr. Guilherme Berigo utiliza diversas terapias biológicas, incluindo:
* Plasma Rico em Plaquetas (PRP): Contém fatores de crescimento que estimulam a cicatrização e a regeneração dos tecidos. O Dr. Guilherme utiliza Plasma Rico.
Plaquetas e Pobre em Leucócitos (L-PRP), que demonstrou melhorar as taxas de cicatrização.
Aspirado de Medula Óssea (BMA):
Contém células-tronco e fatores de crescimento que promovem a regeneração dos tecidos danificados.
A estimulação da medula óssea e o uso de BMC no acompanhamento de longo prazo têm demonstrado melhorar as taxas de cicatrização.
3. Ácido Hialurônico (HA) e Plasma Rico em Plaquetas (PRP) para Rupturas Parciais:
O HA atua como um estimulador de colágeno e lubrificante, reduzindo o atrito na articulação e aliviando a dor.
O PRP, por sua vez, contém fatores de crescimento que estimulam a regeneração dos tecidos danificados, promovendo a cicatrização do tendão.
Estudos recentes demonstram que a combinação de HA e PRP é superior a outras terapias, como injeções de corticosteroides, para o alívio da dor em pacientes com ruptura parcial do manguito rotador.
4. Aspirado de Medula Óssea e Plasma Rico em Plaquetas (BMA-PRP): Terapias combinadas, conforme avaliação e indicação personalizada, podem estimular cicatrização de tendões.
Não deixe a dor no ombro limitar sua vida.
Agende uma consulta com o Dr. Guilherme Berigo e descubra como as terapias mais avançadas podem ajudar você a aliviar a dor, melhorar a função e recuperar a qualidade de vida.